quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Restauração Dt180 Super Motard




Uma dt180 como qualquer outra...mas que estaria prestes a sofrer uma super transformação por Rafael Ancelani, o proprietário da moto.Veja as fotos dela praticamente original:




==========================================

Seu visual foi totalmente renovado com grafismos personalizados e com um estilo único.O novo design se deve graças ao kit instalado de tanque/carenagens da Yamaha Xtz125,que se compõe de plásticos laterais,rabeta e tanque de combustível.
Já recebi inúmeras perguntas de como adaptar o kit na dt180. Normalmente são feitas algumas soldas, mas o Rafael conseguiu instalar o kit com uma adaptação básica, sem soldas e que acabou gastando apenas 5 minutos na montagem.

Para começar o projeto dos sonhos, a moto foi totalmente desmontada para receber a nova pintura azul eletroestática com jateamento.
A suspensão dianteira agora é do tipo "Up Side Down"(mais conhecida como invertida)com curso máximo de 190mm dando muito bem conta do recado.

O painel original que mostrava informações de kilômetragem básica, passou de analógico para digital com algumas informações adicionais.É o mesmo painel utilizado na Honda Tornado Xr250.

O motor não poderia ficar de fora de toda essa transformação e assim recebeu uma leve preparação para melhora de performance.Seguindo a mesma linha de idéia,o sistema de escapamento original foi substituído por um da marca WACS do tipo "dimensionado"(que prioriza os médios e altos regimes de giros)e uma ponteira da renomada e não menos conhecida "SARACHÚ"(ambas empresas com mais de 30 anos no mercado)liberando assim mais potência na moto.

Além disso, visando migrar para um estilo mais Street,foi necessário diminuir o tamanho das rodas na Dt.
A dianteira agora recebeu um aro 17” de 2,5 com um pneu de 110 enquanto que na traseira o aro agora é 17” de 3,5 com pneus de largura 130,ambos com perfil largo.

Cor inicialmente preta..

A moto passou a ter um carácter mais urbano do que antes e otimizou o seu "grip"(pegada no asfalto)na execução de curvas na cidade,ganhando assim características dignas de uma Supermotard!
O freio a disco na dianteira do tipo "Wave" com flexível em malha de aço agora é mais preciso e conta com o burrinho da Importada HondaCr125.

O sistema de freio traseiro a disco foi construído artesanalmente usando-se nada menos do que o disco da Yamaha Lander Xtz250 de exatos 203 mm com os flexíveis também em malha de aço.
Foi algo trabalhoso segundo Rafael, mas que valeu muito a pena, pois uniu um item exclusivo á uma moto que tambem é exclusiva.

Na parte da iluminação a escolha ficou por conta da carenagem Acerbis Diamond que une 3 faróis do tipo Dicroica(um alto e 2 baixos)que pode ter diversas instalações diferentes.Na escolha de rafael,ele optou por deixar a lâmpada superior com baixa e os dois centrais com iluminação alta.

Pra fechar com chave de ouro, a 180 recebeu um banho de cromo nas tampas laterais do motor, na balança traseira assim como no pedal de partida.As fotos a seguir são a primeira fase do projeto,aonde ainda faltava testar a moto e bolar um adesivo para ela.












3 comentários:

  1. Parabens....a moto ficou linda msm...eu tbm so apaixonado por dois tempos...mas preciso te perguntar qnto ficou td...se quiser não precisa responder aki não...pode me mandar por email, o endereço eh diegoregis86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita a sua moto amigo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!! A suspensão dianteira vc usou de qual moto??? To reformando uma dt180 e queria muito uma suspensão invertida para complementar a configuração que quero!!! Se possível trocar uma ideia meu zap e 88 997107140

    ResponderExcluir





Yz Máquina.

Yz  Máquina.

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

no trilhao de desterro

no trilhao de desterro

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

uma verdadeira off road kkkk!!!!

uma verdadeira off road kkkk!!!!