sexta-feira, 4 de setembro de 2009

dt 200 - a evolução 2 tempos.

Dt200r-A Evolução 2Tempos

“Eu tenho uma Dt200R”!

Certamente quem faz tal comentário se enche de orgulho em dizer que possui uma moto que surpreende a muitos quando surge, com seu visual e barulho inconfundíveis.
A Dt200 nada mais foi do que a evolução da Dt180 que é uma velha conhecida de todos,desde os antigos motociclistas até a maioria dos pilotos On/Off-Road atuais.

Pesando cerca de 110kg ,com 25cv e refrigeração líquida, ela revolucionou a famosa e já citada Dt180 com uma boa relação peso/potência capaz de deixar muita moto maior para trás.
A mágica acontece por ela possuir um motor de 200cc do tipo 2 tempos que se mostra muito eficiente em diversas situações.
Para se ter uma idéia,com uma leve preparação(Tal como dimensionamento de escape,filtro de ar otimizado etc..), ela equipara-se á uma moto de 350/400cc de 4 Tempos.

Eee motorzão..

Com o famoso sistema Y.P.V.S patenteado pela Yamaha (inicialmente na Rd350) que funciona como uma espécie de turbo na moto ,ela mostra-se muito “esperta” em todas as fases de aceleração evitando os famosos “buracos” em motores 2Tempos.

O Y.P.V.S nada mais é do que um mecanismo que regula o diâmetro da saída dos gazes otimizando a moto em todas as suas rotações.
Ao alcançar um alto giro(mais especificamente aos 5.500 Rpm) a moto imediatamente é catapultada liberando assim toda a sua potência.(Veja mais sobre Y.P.V.S aqui no C2)

Ela arranca muito forte.Só quem acelera uma sabe do que estou falando...

As diferenças principais entre a Dt200 normal e a 200R são:

• Tanque de combustível maior ,mais leve(feito de plástico) e com capacidade para 12,5 L.
• Suspensão traseira com sistema de gás nitrogênio
• Sistema de freio traseiro a disco
• 2 Aletas de refrigeração (A Dt200 convencional possui apenas 1)



Com tantos ítens inéditos para a época tal como suspensão a gás e freio a disco traseiro em uma moto de baixa cilindrada, a Dt200 pode ser considerada com um marco na história das motos 2T!
Ela começou a ser fabricada em 1994 e parou de ser fabricada no ano 2000.Praticamente foi a ultima moto 2 tempos "urbana" lançada pela Yamaha.

6 comentários:

  1. cara tenho uma 200 branca ela e meia doida tem hora q dispara ela e o bicho solto to apaixonado hu,hu,

    ResponderExcluir
  2. A dt foi uma grande evolução para as motos de trilha!Ate hoje ela é muito uzada para tal seguimento,mesmo ja tendo passado anos desde que parou de fabrica-la!Para todos os amantes das trilhas e do motocross uma lenda!!!yamaha é yamaha o resto é honda!!!!

    ResponderExcluir
  3. to atras de uma dt 200 pra comprar mais eu quero em bom estado pra trilha, pago até 4.000R$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de muito procurar achei uma Dt200 87 por R$ 1.500,00 com recibo de compra e venda preenchido, embora não compense atualizá-lo.
      A moto está excelente.
      Por esse preço normalmente só se consegue DT180 em mal estado.
      Vale a pena procurar bastante a aguardar a melhor oferta em termos de custo/benefício.

      Excluir
  4. Ai galera tenho uma dt 200r 97 é a terceira 200r que tenho ! Ta top de tudo até o Ypvs eletrônico está bombando! !! 4 tempos é moda e 2 tempos é foda!!!!!

    ResponderExcluir





Yz Máquina.

Yz  Máquina.

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

no trilhao de desterro

no trilhao de desterro

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

uma verdadeira off road kkkk!!!!

uma verdadeira off road kkkk!!!!