sábado, 24 de setembro de 2011

PILOTO CONSCIENTE!

VOCÊ É UM PILOTO CONSCIENTE


Estes também são chamadaos de os 10 Mandamentos dos Trilheiros!..

1 - SEJA RESPONSÁVEL.

Respeite e exija que outros Pilotos façam o mesmo, não arrisque sua segurança e das pessoas a sua volta com demonstrações gratuitas, malabarismos, alta velocidade, etc…

2 - PILOTE SEMPRE DE CAPACETE E COM EQUIPAMENTO COMPLETO DE SEGURANÇA.

Botas, Capacete, Óculos, Colete, Joelheira, Cotoveleira e Luvas são Equipamentos Imprescindíveis, não saia para um Passeio sem eles, o Capacete deve estar com presilha ajustada de modo a não sair da cabeça e deve ser usado na cabeça mesmo que seja para uma “voltinha”; Protetores, Joelheiras, devem estar sempre bem ajustados, o maior índice de traumatismo acontece nas pernas e pés, proteja-os sempre.

Fundamental ter o Tipo Sanguíneo indicado no Capacete para o caso de resgate emergencial.

3 - NÃO COMPETIR EM PROVAS EM QUE O ORGANIZADOR NÃO OFEREÇA ITENS BÁSICOS DE SEGURANÇA E INFRA-ESTRUTURA.

Verifique a Infra-Estrutura existente, Ambulâncias, Médicos/Paramédicos circulando pelo Circuito, informe-se sobre as Sinalizações de Perigo, Atenção, Etc… Quem é o Piloto 00?.. Procure saber aonde são os Sanitários, Estacionamentos, Etc…

4 - SAIBA DA SUA SAÚDE E MANTENHA-SE SEMPRE EM BOA CONDIÇÃO FÍSICA.

Avise sempre seus amigos sobre problemas com sua saúde, informe caso esteja tomando alguma medicação especial e só participe de provas em perfeitas condições Físicas - é muito útil ter na bolsa de ferramentas Barra de Cereais, Saches Energéticos e Analgésicos especialmente quando se faz Grandes Percursos

5 - RESPEITE A COMUNIDADE LOCAL, PROPRIEDADES E LEIS DE TRÂNSITO.

Lembre-se que todo lugar tem um Proprietário e que o terreno foi cedido para o Evento, respeite as Limitações, Cercas, Porteiras, não ameace Animais, procure não se afastar do Trajeto Pré-Determinado.

Somos sujeitos as leis de transito como qualquer Veículo.

Respeite as Autoridades e muita atenção com os limites de velocidade quando passar por Áreas Urbanas, lembre-se, sempre há Crianças nas Ruas.

6 - SEJA SOLIDÁRIO DURANTE A PROVA, VOCÊ PODE PRECISAR.

Sempre que puder, procure ajudar a quem esteja com problemas.Tenha cuidado com pessoas acidentadas, evite remove-las de imediato pois um movimento errado pode gerar seqüelas permanentes

7 - RESPEITE O MEIO AMBIENTE.

Preserve o Trajeto o máximo possível, evite mudar o Roteiro Original, não destrua Árvores, Riachos e principalmente Plantações, lembre-se que certamente irá passar novamente pelo local, jamais jogue Lixo na Natureza, evite Beber e fazer uso de Drogas enquanto estiver usando sua Motocicleta.

8 - MANTENHA SUA MOTO E SEUS EQUIPAMENTOS EM BOAS CONDIÇÕES DE USO.

Uma Moto bem revisada e cuidada dificilmente lhe trará problemas, Pneus, Relação, Escapamentos, Etc devem estar bem regulados e em perfeitas condições de uso. Equipamentos pessoais não devem ser modificados ou alterados pois perdem suas Características de Proteção.

9 - NÃO FAZER USO DE MOTOS, PEÇAS E OFICINAS DE ORIGEM DUVIDOSA.

Evite frequentar Oficinas e comprar Peças cuja origem você não saiba, lembre-se que você pode estar adquirindo material roubado e que pode ser enquadrado com Receptador…

10 - LER OS REGULAMENTOS, CONHECER OS SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES.

Conhecer seus Direitos e Obrigações é fundamental para tomar atitudes corretas, procure verificar com antecedência o que pode e o que não pode ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Yz Máquina.

Yz  Máquina.

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

trilhão de Desterro de Entre Rios 2009

no trilhao de desterro

no trilhao de desterro

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

De Congonhas à Sto Antônio do Leite

uma verdadeira off road kkkk!!!!

uma verdadeira off road kkkk!!!!