Restauração Dt180 Super Motard
Uma
dt180 como qualquer outra...mas que estaria prestes a sofrer uma super
transformação por Rafael Ancelani, o proprietário da moto.Veja as fotos
dela praticamente original:
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Seu
visual foi totalmente renovado com grafismos personalizados e com um
estilo único.O novo design se deve graças ao kit instalado de
tanque/carenagens da Yamaha Xtz125,que se compõe de plásticos
laterais,rabeta e tanque de combustível.
Já
recebi inúmeras perguntas de como adaptar o kit na dt180. Normalmente
são feitas algumas soldas, mas o Rafael conseguiu instalar o kit com uma
adaptação básica, sem soldas e que acabou gastando apenas 5 minutos na
montagem.

Para
começar o projeto dos sonhos, a moto foi totalmente desmontada para
receber a nova pintura azul eletroestática com jateamento.
A
suspensão dianteira agora é do tipo "Up Side Down"(mais conhecida como
invertida)com curso máximo de 190mm dando muito bem conta do recado.
O
painel original que mostrava informações de kilômetragem básica, passou
de analógico para digital com algumas informações adicionais.É o mesmo
painel utilizado na Honda Tornado Xr250.

O
motor não poderia ficar de fora de toda essa transformação e assim
recebeu uma leve preparação para melhora de performance.Seguindo a mesma
linha de idéia,o sistema de escapamento original foi substituído por um
da marca WACS do tipo "dimensionado"(que prioriza os médios e altos
regimes de giros)e uma ponteira da renomada e não menos conhecida
"SARACHÚ"(ambas empresas com mais de 30 anos no mercado)liberando assim
mais potência na moto.
Além disso, visando migrar para um estilo mais Street,foi necessário diminuir o tamanho das rodas na Dt.
A dianteira agora recebeu um aro 17” de 2,5 com um pneu de 110 enquanto que na traseira o aro agora é 17” de 3,5 com pneus de largura 130,ambos com perfil largo.

Cor inicialmente preta..
A
moto passou a ter um carácter mais urbano do que antes e otimizou o seu
"grip"(pegada no asfalto)na execução de curvas na cidade,ganhando assim
características dignas de uma Supermotard!
O
freio a disco na dianteira do tipo "Wave" com flexível em malha de aço
agora é mais preciso e conta com o burrinho da Importada HondaCr125.

O
sistema de freio traseiro a disco foi construído artesanalmente
usando-se nada menos do que o disco da Yamaha Lander Xtz250 de exatos 203 mm com os flexíveis também em malha de aço.
Foi algo trabalhoso segundo Rafael, mas que valeu muito a pena, pois uniu um item exclusivo á uma moto que tambem é exclusiva.
Na
parte da iluminação a escolha ficou por conta da carenagem Acerbis
Diamond que une 3 faróis do tipo Dicroica(um alto e 2 baixos)que pode
ter diversas instalações diferentes.Na escolha de rafael,ele optou por
deixar a lâmpada superior com baixa e os dois centrais com iluminação
alta.

Pra
fechar com chave de ouro, a 180 recebeu um banho de cromo nas tampas
laterais do motor, na balança traseira assim como no pedal de partida.As
fotos a seguir são a primeira fase do projeto,aonde ainda faltava
testar a moto e bolar um adesivo para ela.
Parabens....a moto ficou linda msm...eu tbm so apaixonado por dois tempos...mas preciso te perguntar qnto ficou td...se quiser não precisa responder aki não...pode me mandar por email, o endereço eh diegoregis86@yahoo.com.br
ResponderExcluirFicou muito bonita a sua moto amigo, parabéns.
ResponderExcluirBoa noite!!! A suspensão dianteira vc usou de qual moto??? To reformando uma dt180 e queria muito uma suspensão invertida para complementar a configuração que quero!!! Se possível trocar uma ideia meu zap e 88 997107140
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